quinta-feira, 8 de julho de 2010

Uma escolha que mudou o rumo da minha vida!

Sou carioca "da gema", nasci no Grajaú na cidade do Rio de Janeiro, em uma família de classe média. Meu pai era dono de uma microempresa com ênfase em eletrônica naval, minha mãe havia parado de trabalhar para se dedicar aos filhos e eu tinha tudo o que eu queria. Porém não conhecia Aquele que mudou o rumo da minha vida.
Até os meus 8 anos de idade, eu NUNCA havia ouvido falar sobre JESUS CRISTO. Parece meio absurdo para algumas pessoas, falar que uma menina nascida em um país dito cristão, onde grande parte da população professa alguma religião cristã, falar que nunca havia ouvido falar de Jesus. Porém posso reafirmar isso EU NUNCA HAVIA OUVIDO FALAR DE JESUS.
Até os 8 anos, fui criada em uma seita onde ministravam johrei e usava uma medalinha, da qual nunca soube o verdadeiro significado (rsrs), porém nesta seita falava-se e adoram outras coisas, deuses estranhos e não o verdadeiro Deus. Havia sido batizada em uma determinada igreja quando criança, mas meus pais nunca seguiram essa religião na qual me batizaram, de acordo apenas com uma tradição familiar.
Até que um dia fui visitar alguns parentes em uma cidade do interior do Rio de Janeiro, quando recebi UM CONVITE, um dos melhores convites que recebi em toda minha vida!!! Parece que foi ontem...me lembro claramente de um lindo coral de surdos e mudos, interpretando em libras a musica "Um milagre Senhor" e logo em seguida o pastor fazendo o convite, quando percebi já havia me levantado e estava perante o púlpito entregando a minha vida a JESUS, um Deus que havia acabado de conhecer, mas que me fez sentir algo que já mais havia sentido, era algo muito além de uma emoção, foi um encontro transformador que mudou o rumo da minha história!
Lembro do nervosismo da minha mãe, quando aos 8 anos de idade afirmei que queria ser evangélica. "Como uma criança querer escolher sua religião?! Tem é que ir onde os seus pais vão." Eu estava determinada em conhecer mais sobre Jesus Cristo, apesar da descrença dos meus pais e de alguns familiares em minha conversão e nos impedimentos para ir à igreja, Deus me deu uma estratégia, todos os anos nas férias de julho pedia para ir para casa de uma tia, que mora em São Gonçalo e que era evangélica e assim aprendi meu primeiro louvor (n.467- Harpa Cristã) e quem era Jesus...
Meus primeiros anos como cristã, foram compostos por doses pequeninas de ensino bíblico cerca de 15 dias ao ano, mas Deus tinha algo maior pra mim. Deus permitiu que a empresa do meu pai entrasse em falência e que fosse necessário vendermos os 2 carros e alguns outros bens, saimos do Grajaú e fomos morar no interior do Rio de Janiro, em um município chamado Itaboraí. Confesso que foi muito difícil, acostumada a está todos os fins de semana no Barra Shopping, ter tudo o que eu queria era praticamente "patricinha", ter que morar de favor na casa da avó dos meus primos e depois em uma casa própria porém que apenas 2 cômodos estavam totalmente prontos e todos os outros ainda estavam no tijolo...que prova!!!! A rua da minha casa até hj não é asfaltada...imaginem que mudança!!! "Mas todas as coisas contribuem para o bem, daqueles que amam a Deus"
Neste contexto quando eu tinha 11 anos de idade, minha mãe estava retornando para casa quando passou em frente de uma igreja, onde o pastor fazia o apelo, no mesmo instante ela foi impulsionada pelo Espírito Santo para entrar na igreja e render-se aos pés de Jesus (Glória a Deus). Logo que minha mãe aceitou Jesus e decidimos caminhar para a igreja onde ela havia aceitado Jesus, descobri que minha mãe havia sido criada no evangelho e a mais de 30 anos estava afasta dos caminhos do Senhor, logo decidimos nos batizar...
Qunado fomos contar para meu pai nossa decisão de batismo, meu pai ficou irado (creio que não foi ele mas o diabo se levantou de forma horrível contra nossas vidas), ele afirmou que era uma vergonha para ele ter uma filha e uma esposa "crente", a família dele a muitos anos era de uma determinada religião e para ele era vergonhoso que sua família tivessem pessoas protestantes. Não nos abatemos e persistimos em nossa decisão, iniciando os estudos para batismo.
Até que um meu pai nos colocou "contra parede", com uma arma apontada para nossas cabeças ele afirmou: "Vocês escolhem ou largam esse Jesus ou eu mato vocês." Era uma escolha de vida carnal x vida eterna... nós escolhemos a VIDA ETERNA. Minha mãe respondeu "Você pode m matar, porque eu já morri para este mundo". e eu disse: "Eu escolho Jesus e Ele me dará a vida eterna." Lembro claramente das mãos dele tremendo e abaixando a arma...
No dia 27 de dezembro de 1997 eu me batizei... Deus mudou os rumo da minha história!!!!

Neste blog falarei um pouco das experiências que tenho vivido com Deus, desde minha escolha por seguir a Jesus, esse é um espaço dedicado para falar sobre esse Deus maravilhoso que aos 8 anos de idade, tive a singular oportunidade de conhecer JESUS O AUTOR DA VIDA, QUE MUDOU O RUMO DA MINHA VIDA!!!!!

3 comentários:

  1. Minha irmã... Que linda história, a da sua conversão. Você e sua mãe, verdadeiramente foram postas à prova, e mesmo assim não negaram, pelo contrário, por amor AO QUE AS AMARAM PRIMEIRO, preferiram morrer a dizer não a JESUS.
    Realmente, JESUS entrou em suas vidas!
    Parabéns pelo blog!
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Carol o título da primeira postagem ficou bem melhor assim, já se tratando do que vc postou, eu quase chorei é uma história realmente linda, vejo que é realmente necessária mais essa ferramenta, para que muitas pessoas saibam que o nosso Deus ainda faz verdadeiros milagres em nosso meio. Me amarro na sua gatinha!

    ResponderExcluir
  3. Carol...hoje ao ler seus testemunhos de vida pude perceber o motivo de seu imenso amor pela igreja perseguida, não só pelo amor que temos a Jesus, mas pelo fato de você ter sido perseguida dentro de casa num país livre..que Deus continue te usando poderosamente! Setubas

    ResponderExcluir