quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Louve a Deus! Não importa as circunstâncias

"E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que as guardasse com segurança, o qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior e lhes segurou os pés no tronco.
Perto da meia-noite, Paulo e Cilas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos."
Atos 16. 23 ao 26

Mesmo quando as circunstâncias não são favoráveis, quando parece que tudo esta dando errado louve e adore ao Senhor! Em tudo o que acontece Deus tem um propósito, toda batalha é para que nós tenhamos a vitória, toda dificuldade e para que apreendamos a ser fortes, nada acontece por acaso. Mas o que atrapalha a obtenção da vitória é a nossa incredulidade no mover de Deus.
É fácil louvarmos a Deus quando tudo vai bem, mas quando o diabo se levanta apresentando um diagnóstico contrário, muitas vezes deixamos desfalecer a nossa fé.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se espram e a prova das coisas que não se vêem." Hebreus 11v.1

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galadoardor dos que o buscam." Hebreus 11v.6

Quando deixamos nossa fé desfalecer, deixamos de crer que Deus tem poder de nos dá a vitória em qualquer curcunstância, deixamos de olhar as coisas com a visão de Deus, para darmos atenção ao diagnóstico do maligno, o que nos faz atrasar a chegada da nossa vitória pois ficamos parados lamentando, ao invés de ultrapassarmos as barreiras louvando!!!
Um claro exemplo da importância de louvarmos a deus independente das circunstãncias, é a passagem bíblica de Atos 16 v. 16 ao 40, que relata a prisão de Paulo e Silas, quando expulsaram um espírito de advinhação de uma jovem. Eles estavam pregando palavra de deus e foram presos sob a acusação de estarem expondo aos romanos costumes diferentes dos deles.
Paulo e Silas tiveram suas vestes rasgadas e foram açoitados com varas, foram lançados na prisao e tiveram seus pés presos no tronco. Pare para pensar o que você faria se Deus tivesse te enviando para evangelizar em uma cidade e você passasse por essa situação, fosse preso, suas roupas fossem rasgadas, machucado, humilhado. O que você sentiria? Como você reagiria? Imagine a situação, você não tem amigos nesta cidade e seu único companheiro de viagem, foi preso com você. Você teria a mesma atitude de Paulo e Silas?
Em meio a tanta aflição, eles começaram a orar e a louvar a Deus, não estavam lamentando, nem ficaram com medo, frustrados, nem revoltados, eles deram um ótimo testemunho de confiança, perseverança e fidelidade a Deus.
A atitude de louvar a Deus fez com que a vitória de Paulo e Silas chegasse rapidamente (perto da meia-noite), Deus os revelou através da conversão de almas e o propósito deles estarem nesta prisão.
Portanto não se deixe abater com as circunstãncias, a sabedoria de Deus é bem maior e melhor que a nossa, não se deixe enganar pelo diabo ao invés de murmurar LOUVE e verás a glória de Deus!

2 comentários: