terça-feira, 8 de março de 2011

Vencendo a timidez

Deus tem feito tantas coisas maravilhosas na minha vida, que as vezes fica difícil escolher o tema que irei compartilhar com vocês aqui no blog. Eu pensei inicialmente em seguir uma ordem cronologica, mas acabei compartilhando coisas mais atuais. Em vários momentos já pensei em escrever, mas as tarefas do dia-a-dia acabam me afstando do blog...porém quando recebo mensagens dos meus amigos/leitores que falam o quanto são abençoados com o blog, recebo um "puxão" de orelhas de Deus, me impulsionando a escrever.
Hoje quero compartilhar com vocês sobre como venci minha tímidez. Quando eu era pequena, era uma criança muito tímida, daquelas crianças que em alguns momentos se escondia atrás da mãe. Quando comecei minha caminhada com Jesus, tive que me livrar dessa timidez para permanecer de pé.
Imaginem uma menina tímida, com um pai que ia para a porta da igreja fazer escândalo e tirar ela, a mãe e o imão de dentro da igreja, porque considerava vergonhoso ter "crentes" em sua família. Aos olhos carnais essa menina tinha tudo para desistir e parar de passar vergonha certo? Bom eu acho que foi isso que teria acontecido, se eu verdadeiramente não conhecesse e experimentasse o amor, o carinho e o cuidado de Deus a cada dia da minha vida.
No início da minha caminhada como cristã, meu pai fazia escândulos na porta da igreja, implicava com todos os cristãos (independente de eu conhecer ou não) que passavam em frente a nossa casa, ou que ele encontrava na rua. Com o tempo ele foi vendo que essa estratégia não era eficaz e que não iria me fazer desistir do evangelho, então resolveu passar uma "temporada" fora de casa (esse foi o período de 2 anos que já relatei em outro post). Nesse período em que meu pai não estava em casa, nós tinhamos liberdade para ir a igreja e comecei a me envolver mais com a obra de Deus, estava sedenta para aprender mais e mais sobre o evangelho e fazer mais para que outras pessoas conhecessem o amor imensurável de Deus.
Comecei cantando no grupo de jovens e era só uma voz em meio as vozes de cerca de 21 jovens, até que um dia fui convidada para fazer o solo de uma canção, nossa eu tremia e mesmo sendo morena fiquei mega vermelha, mesmo sendo no ensaio eu não conseguia me imaginar cantando na frente dos outros jovens, cantar em meio a eles era bem mais fácil do que cantar sozinha. Quando cantei pela primeira vez, eu fechei os olhos e imaginei que estava sozinha, cantando só para Deus. Ao término, só para piorar, alguns jovens riram e disseram "nossa sua voz é muito desafinada, sua voz não serve para solo." Imaginem a situação eu já estava quase "morrendo de vergonha", após esses comentários "construtivos" então...
Novamente eu tinha muitos motivos para desistir, mas sentia claramente que naõ deveria desitir, sentia que esse era o ministério que Deus tinha para minha vida. Comecei a ensaiar em casa, buscando melhorar minha afinação e diminuir minha timidez, orei e fiz um propósito com Deus específico para que pudesse vencer a minha tímidez, pedi a Deus que me ajudasse a vencer todas as barreriras que me impediam de desempenhar o ministério que Ele havia colocado no meu coração.
Foi um processo que durou um certo tempo, aos poucos minha voz foi melhorando e o Espírito Santo de Deus foi meu professor de canto. Nessa época Deus me deu a letra da minha primeira canção e tive oportunidade de cantá-la, fazendo o solo no congresso de jovens. Após esse congresso, as coisas ficaram mais fáceis, porque percebi que na verdade não dependia de mim, mas sim de Deus.
Deus nos capacita, quando com as nossas forças não conseguimos vencer um obstáculo e sInceramente entregamos essa situação nas mãos dele, ele nos auxília e nos capacita para vencer. Essa foi a primeira fase da tímidez que venci, aos poucos isso foi sendo ampliado e hoje em dia, não apenas canto na igreja, mas sou ministra de louvor, dentre outras funções que exerço na igreja, além de dar palestras e apresentar trabalhos em congressos de psicologia, ou seja, a benção se estendeu para todas as areas da minha vida.
Se tem algum obstáculo em alguma área da sua vida, lhe impendindo de proceguir ou de tomar uma decisão importante, fale com Deus suas dificuldade e com toda sinceridade permita que Ele te auxilie, te capacite e você verá que nenhum obstáculo te impdirá de proceguir.

" Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele, tudo fará."
Salmos 37 v.5


5 comentários:

  1. Carol, como eu te admiro. Vc é uma mulher de Deus e Deus tem trabalhado na sua vida de uma forma tremenda. Vcf é um modelo de amor a Deus e à obra do nosso querido Pai. Louvo a Deus pela sua vida. Vc é uma vencedora! Bjs da Suh.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Su, mas eu não sou nada sem Deus. Jesus Cristo é o nosso modelo de amor e fé, busco viver verdadeiramente como uma imitadora de Cristo. Bjãooooooo

    ResponderExcluir
  3. olá carol td bem!!! estou seguindo seu blog, que Deus te abenço cada dia mais!! abrcs

    ResponderExcluir
  4. que lindo! Deus colocou no meu coracao um dia o desejo de ministrar louvor, Ele me deu ate uma palavra mas eu nao sei cantar muito bem, e nao tenho dinheiro pra pagar aulas de canto, vou pedir pra Deus ser meu professor tbm!!! *-* beijossss

    ResponderExcluir
  5. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar faça uma vista ao Peregrino e servo e deixe o seu comentário.
    Se desejar seguir, saiba que irei retribuir seguindo também o seu blog.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir