domingo, 23 de janeiro de 2011

Odre novo para um vinho novo

Olá abençoados!!!
Hoje tive oportunidade de ministrar o estudo bíblico na EBD e Deus me direcionou a um estudo sobre como devemos nos posicionar para recveber algo novo de Deus. Iniciamos mais um ano com milhares de planos, eu sempre faço uma lista gigante rsrs, estamos constantemente buscando um renovo de Deus, sempre buscando um avivamento, clamamos por uma nova unção, por uma determinada benção...mas será que verdadeiramente estamos preparados para receber?
A palavra de Deus em Mateus 9 v. 16 e 17 nos fala:

"Ninguém deita remendo de pano novo em veste velha, porque semelhante remendo rompe a veste, e faz-se maior a rotura.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás, rompe-se os odres, e entorn-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam."

Estamos dispostos a ser um odre novo para receber vinho novo? Diariamente queremos algo novo de Deus, mas buscamos ser diariamente algo novo para Deus?
Em II Crônicas 7 v. 14 e 16, Deus fala sobre pré-requisitos para recebermos perdão e cura do Senhor; para que os olhos de Deus estejam abertos e seus ouvidos atentos à nossa oração... estamos buscando verdadeiramente obter todos esses pré-requisitos? Se humilhar, orar, buscar a face do Senhor e nos converter dos nossos maus caminhos (ou seja deixar de fazer determinadas coisas que não agradam a Deus, como fofoca, iveja, intrigas dentre outras), isso tem feito parte do nosso dia-a-dia? Ou só lembramos de diariamente pedir algo novo para Deus?
O profeta Habacuque em sua linda oração em forma de canto, descrita no capítulo 3 de Habacuque, pede a Deus que ministre um avivamento na obra do Senhor no meio dos anos (v.2), porém em meio sua oração ele deixa claro que não está em um momento de bonança, mas mesmo assim ele se coloca a disposição de confiar e permanecer firme em ua fé, dando seu melhor a Deus diariamente independente das circunstâncias.

"Porquento, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas,
Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar as minhas alturas."

Temos ficados firmes e convictos de nossa fé, nos alegrando e não murmurando independente das circunstâncias? Independente do que os nossos olhos carnais podem contemplar?
Em Mateus 5 v. 2 ao 16, Jesus fala de maneira singular como deve ser a postura de uma pessoa bem-aventurada, como deve ser a postura de um "ODRE NOVO". Nós temos sidos pobres de espírito, enfatizando a humildade e simplicidade? Temos chorado e permitido que o Espírito de Deus nos console? Temos sido mansos em nosso relacionamentos interpessoais? Temos fome e sede da justiça, não pelas iniquidades dos outros, mas por nossas próprias iniquidades...estamos dispostos a sermos corrigidos e justificados por Cristo? Temos sido misericordiosos, a ponto de pedir a Deus para ser misericordioso conosco na mesma medida? Buscamos ser limpos de coração? Temos sido pacificadores em nossa igreja, em nossa família, em nosso trabalho, em nosso bairro, onde quer que andarmos? Exultamos e nos alegramos, quando estamos sendo perseguidos??
Como as pessoas ao nosso redor nos vêem? Temos feito a diferença perante a sociedade, como sal e luz?
Você tem dado algo novo para Deus ou está acomodado em ser um odre velho?

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e serme-eis testemunhas tanto em Jeruzalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra."
Atos 1 v. 8

Pedimos tantas coisas para Deus, mas temos usado aquilo que Ele tem nos dado para testemunhar do amor dele em nossa família, nosso bairro, em nosso estado, onde o Senhor tem nos enviado?

Eu quero ser um odre novo, para viver o novo de Deus em minha vida e você??? Ficará acomodado em ser um odre velho e limitado em não poder receber um vinho novo ou buscará ser um odre novo e capacitado para receber algo novo?
Iniciemos mais um ano, buscando ser algo novo para Deus antes de pedir algo novo de Deus para nós...medite nisso...
Que amor daquele que deu a vida por amor a todos nós, esteja em nossos corações e que assim como o barro que vira um vaso nas mãos do oleiro, possamos ser um odre novo e receber um vinho novo vindo direto do trono de Deus para nossas vidas.

3 comentários:

  1. Tremenda está palavra!
    Nos faz olhar para dentro de nós mesmos e pensarmos em sermos esvaziados de nós mesmos para sermos cheios de Deus.. Eu quero neste ano usar o perfume de Cristo, o perfume do amor e cumprir o evangelho de Cristo exalando o aroma suave de Jesus..Setubas

    ResponderExcluir
  2. E que diminua eu pra que Deus cresça mais e mais!

    Amei o post Carol!! =)

    ResponderExcluir
  3. É Carolzinha.... dizer o que...
    Só posso desejar que Deus continue te usando pra falar Àqueles que precisam ouvir...(eu por exemplo)
    Vida com Deus é um constante crescimento que deve ser não só exewrcido, mas primeiramente desejado; sem o real desejo,continuaremos sempre do msm jeito, ainda que digamos querer mudar e fazer o melhor para Ele. Que o Senhor Deus nos dê, a cada dia, mais e mais o desejo continuo de buscá-lo e serví-lo...
    Deus te abençoe!!!
    Te amo amiga!!

    ResponderExcluir